Chamado de “Rei do Tapetão” pelo site Uol, o Fluminense lançou uma nota de repúdio em seu site oficial contra o portal e seu jornalista. Considerando a matéria tendenciosa e mal-intencionada, o clube estuda medidas cabíveis para acabar com situações como essa. Na nota afirma ainda que a assessoria de imprensa tricolor procurou o editor de esporte do Uol, mas respondeu resposta grosseira de que ele, representando o veículo, considerava de fato o Fluminense como o “Rei do Tapetão”.
Confira a íntegra do site oficial:
“O portal Uol agrediu o Fluminense Football Club de forma gratuita em matéria intitulada “Com virada de mesa, Paysandu rivaliza com Fluminense como ‘rei do tapetão’.” O texto, assinado pelo repórter Adriano Wilkson, tem título e conteúdo mal-intencionados, e demonstram extremo desrespeito pela instituição centenária. Adepto a uma postura correta e profissional, o clube repudia a notícia tendenciosa e estudará as medidas cabíveis para encerrar com esta tentativa de semear o ódio das outras torcidas incitando a violência contra os tricolores.
Conforme conduta recorrente, a Assessoria de Imprensa do clube entrou em contato com o editor de esporte do portal, Daniel Tozzi, com o intuito de que o veículo revisasse o tom agressivo da matéria em questão, porém o mesmo afirmou que o Portal Uol, por ele representado, considerava o Fluminense como o “Rei do Tapetão”, mesmo ciente de que o clube não foi responsável pelos erros dos outros.“