O Fluminense não foi brilhante, mas fez o necessário para bater o Bangu, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, por 1 a 0. O triunfo foi o terceiro seguido Tricolor no Carioca. Agora, a equipe tem dez pontos e está em segundo lugar, empatado com o líder Flamengo, mas perdendo no saldo. Michael fez o gol do Time de Guerreiros.
Superior tecnicamente, o Fluminense soube impor sua qualidade diante de um limitado Bangu. Tirando por uma rápida triangulação que terminou com chute perigoso de Wendel ao lado do gol de Diego Cavalieri, o adversário em nada ameaçou durante toda a primeira etapa.
Tocando a bola, o Tricolor dominava as ações e tinha em Conca o cérebro da equipe. Os volantes Diguinho e Jean também davam boas opções nos avanços, assim como os laterais Bruno e Carlinhos. Na frente, Rafael Sobis e Michael também se deslocavam com eficiência.
Na base do toque de bola, o Fluminense conseguia chegar com perigo e Sobis, aproveitando belo passe de Conca, chegou a carimbar a trave. O gol sairia com Michael, escorando de cabeça um ótimo cruzamento de Jean. A vantagem ao intervalo era para lá de merecida.
Se no primeiro tempo o Tricolor sobrou, no segundo, mais uma vez, deixou o ritmo cair um pouco. Tanto que o Bangu passou a encontrar espaços e ameaçar. Logo cedo, Felipe Foca, de longe, fez Cavalieri trabalhar.
O Fluminense, quando conseguia colocar a bola no chão, ainda demonstrava ser mais capaz que o adversário. Tanto que Sobis, em contra-ataque, e Michael, escorando belo cruzamento de Conca, ficaram perto de marcar o segundo e dar uma tranquilidade maior na partida.
Já no fim, Almir, em cobrança de falta, fez Diego Cavalieri se esticar e praticar grande defesa para garantir a terceira vitória consecutiva tricolor.