O Fluminense fará, nesta sexta-feira, às 21h, sua última partida pelo returno da Superliga feminina de vôlei. As meninas tricolores enfrentarão o Sesi Vôlei Bauru, fora de casa.
Em sétimo lugar na competição, o Flu ainda tem chance de pular para o sexto posto e evitar um confronto com o Itambé Minas, atual campeão, nas quartas de final. Para isso, tem de pontuar em São Paulo e torcer por um tropeço do Barueri Volleyball Club contra o Dentil Praia Clube, líder, em jogo no mesmo horário.
Fluminense e Barueri estão empatados com 35 pontos, mas a equipe paulista leva vantagem no critério desempate. Quem terminar a fase classificatória em sexto lugar na tabela, enfrentará o próprio Bauru nas quartas de final.
No primeiro turno, em Laranjeiras, o Tricolor levou a melhor sobre Bauru por 3 sets a 2 (25/22, 25/19, 23/25, 26/28 e 15/13). O histórico de duelos entre as duas equipes pela Superliga é equilibrado. Foram 11 confrontos, com cinco vitórias do Fluminense.
— É um jogo muito importante para o time e espero que sejamos obedientes taticamente. Precisamos entrar em quadra concentradas e colocar em prática tudo que a gente vem estudando com a comissão técnica – disse a central Lays, segunda maior bloqueadora da Superliga, com 76 pontos no fundamento.