Muitos tricolores talvez não tenham se atentado que o time entrará desfalcado nas partidas inicias da Conmebol Libertadores. E não estamos falando de atletas que se recuperam de lesões, mas suspensões. O portal Trivela recorda que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy não estão fora apenas da estreia contra o Alianza Lima (PER) dia 3 de abril, fora de casa. Também não enfrentam o Colo-Colo (CHI) no dia 9, no Maracanã.
A reportagem informa que ambos foram suspensos por duas partidas pela Conmebol. O lateral e o atacante receberam cartão vermelho na finalíssima da Recopa contra a LDU (EQU) no Maracanã. Além disso, pela expulsão de Diogo Barbosa, o Fluminense terá de pagar uma multa de US$ 8 mil (R$ 40 mil). O clube pode recorrer ao pagamento da sanção, mas não das punições.
Diogo e John Kennedy foram expulsos diretos e a revelação de Xerém ainda é reincidente. Também tomou o vermelho na final da Libertadores de 2023 contra o Boca Juniors (ARG), no Maracanã. Na Recopa, JK foi penalizado por ter dado um pisão em Zambrano, da LDU, e Diogo Barbosa por reclamação no banco de reservas após uma falta dura. Veja aqui a lista de jogos do Fluminense na Libertadores, com datas, horários e transmissões.