Mano Menezes vê Fluminense com méritos em sua campanha (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo-se fora da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes foi questionado se já considerava o time com a sua cara. Sincero, afirmou não gostar muito disso e considerar o futebol algo mais complexo.

— Eu não gosto muito desse negócio de cara. Eu acho o futebol uma coisa muito mais complexa, muito mais cheia de caras. Tem a cara de todo mundo que está trabalhando e se entregando para melhorar. Meu principal objetivo era fazer a equipe voltar a vencer. Nós precisávamos muito dessas vitórias. Nós tínhamos uma vitória quando eu cheguei aqui. Tínhamos seis pontos na tabela. Hoje, estamos com 27, já estamos encostando no pessoal que está na nossa frente, colocando pressão neles, criando situações e com rendimento de equipe que está entre as melhores do segundo turno do campeonato. O time já está produzindo isso, não é uma casualidade, não é um jogo. Já é uma campanha muito mais cheia de méritos, e era isso que a gente queria – disse.

 
 
 

Com a pausa por conta da Data Fifa, o Fluminense voltará a jogar apenas no dia 15 de setembro, quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada.