(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois da derrota humilhante por 5 a 0 para o Corinthians, na Neo Quimica Arena, o Fluminense sacudiu a poeira e deu a volta por cima no Brasileirão. De lá para cá, não perdeu mais. Em quatro jogos, foram três vitórias (Sport, Botafogo e Goiás) e um empate (Coritiba), conquistando 10 pontos de 12 disputados.

No primeiro turno, vale lembrar, o Fluminense chegou a alcançar o dobro disso, oito partidas de invencibilidade. Esse feito aconteceu justamente na sequência atual. Após perder por 1 a 0 para o Sport, em Recife, o Tricolor venceu Goiás, Coritiba, Bahia, Santos e Fortaleza, e empatou com Atlético-MG, Botafogo e Ceará.

 
 
 

Se repetir o bom desempenho da primeira metade do torneio e seguir invicto pelas próximas cinco rodadas, até o fim do Brasileirão, o Fluminense não só garante uma vaga na Pré-Libertadores como tem chances de “beliscar” uma classificação direta à fase de grupos.

Com 53 pontos, o Flu é o atual quinto colocado e está dentro do G6. No primeiro turno, nas cinco últimas rodadas, o Tricolor somou 11 pontos dos 15 disputados. Se mantiver os números, fecha o Brasileirão com 64.