O Fluminense está se preparando para mais um clássico na temporada 2024. Na noite da próxima quinta-feira (17), o Time de Guerreiros enfrenta o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, o técnico Mano Menezes convive com desfalques no setor ofensivo, baixas que podem abrir espaço para uma joia formada em Xerém. Sem poder contar com Kevin Serna, lesionado, e Keno, suspenso, o comandante pode relacionar o jovem Isaac.
O atacante não foi relacionado para o duelo da equipe sub-23 diante do Fortaleza, nesta terça-feira (15), pelo Brasileirão da categoria. Fora da partida, ele treinou com o elenco profissional no CT Carlos Castilho e pode virar opção para suprir a carência no setor ofensivo.
Fluminense já recusou oferta por joia
Na temporada 2024, o moleque de Xerém acumula 14 partidas e dois gols, ambos anotados durante o Campeonato Carioca, contra Portuguesa e Nova Iguaçu.
Apesar de ainda não ter conseguido se firmar no time principal, Isaac já foi alvo de uma proposta do futebol europeu. Durante o mês de julho, o Sevilla fez contatos para tentar contratar a promessa.
Na oportunidade, o clube espanhol colocou sobre a mesa de negociações um empréstimo com opção de compra. Os europeus sinalizaram com o pagamento de 150 mil de euros (R$ 800 mil, na conversão da época) pela cessão inicial de Isaac.
A oferta ainda contava com uma opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). Caso aceitasse a proposta, o Fluminense ainda conseguiria garantir 15% de participação em uma venda futura.
No entanto, a diretoria tricolor optou por não avançar nas negociações com o Sevilla. Após a oferta ser recusada, Isaac atuou apenas duas vezes pelos profissionais, ingressando ao longo do clássico com o Vasco e sendo titular diante do Corinthians.
Agora, cerca de dois meses após ficar entre os reservas contra o Atlético-MG, em 24 de agosto, pelo Brasileirão, ele pode voltar a figurar entre os relacionados.