O Fluminense volta a campo no meio de semana para um confronto decisivo. Após garantir vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Time de Guerreiros se prepara visando a estreia na Copa do Brasil de 2025.
Na noite da próxima quarta-feira (26), às 19h30min (horário de Brasília), o Tricolor visita o Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão. O confronto é único e eliminatória por uma vaga na segunda fase. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
As duas equipes já estiveram frente a frente na competição mata-mata há cerca de 16 anos. Em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2009, o Fluminense passou pelo Águia de Marabá.
O Tricolor chegou para o duelo após bater o Nacional de Patos, da Paraíba, na primera fase, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0. Já a equipe paraense avançou diante do América-MG também com dois triunfos, por 2 a 1 e 1 a 0.
A primeira partida entre Fluminense e Águia de Marabá foi disputada no dia 16 de abril de 2009, no Estádio Mangueirão. Com gols de Aleílson e Sinésio, a equipe da casa venceu por 2 a 1 – o centroavante Fred balançou as redes para o Time de Guerreiros.
Já o segundo e decisivo confronto aconteceu em 22 de abril, no Estádio do Maracanã, e o jogo foi decidido apenas no segundo tempo. Com dois gols marcados por Maicon Bolt e outro pelo lateral Eduardo Ratinho, a equipe treinada por Carlos Alberto Parreira venceu por 3 a 0 para se classificar.
Após passar pelo Águia de Marabá, o Fluminense deixou pelo caminho o Goiás com dois empates, por 2 a 2 e 1 a 1, se valendo do gol fora de casa como critério de desempate. Na sequência, a equipe caiu diante do Corinthians (0 a 1 e 2 a 2), nas quartas de final – o time paulista foi o campeão daquela edição do torneio.