(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense vendeu um transporte em ônibus para os torcedores que foram a Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O deslocamento seria do ponto de concentração de tricolores na capital paulista para o estádio.

Apesar disso, por conta de problemas com a Polícia Militar a saída atrasou e os torcedores só conseguiram entrar no estádio no segundo tempo da partida. O serviço era pago e custava R$ 100 para sócios e R$ 150 para não-sócios.

 
 
 

Por conta desse problema o Fluminense entrou em contato com quem adquiriu o serviço e informou que irá restituir o valor pago de forma integral. Além disso, irá presentear o torcedor com uma camisa do Tricolor.

Veja abaixo o comunicado do clube:

Prezado Torcedor,

O Fluminense lamenta o transtorno ocorrido no transporte para o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil de 2022. Ao disponibilizar o transporte para a partida, o clube objetivou proporcionar uma experiência que aliasse a facilidade de acesso ao estádio ao conforto e à segurança indispensáveis ao seu torcedor. Além de cuidar da logística, o Fluminense oficiou a Polícia Militar de São Paulo, com a devida antecedência, solicitando escolta específica aos seus torcedores atendidos pelo serviço de transporte.

A PM explicou que precisou fazer alterações operacionais devido ao risco de segurança, pois informes de inteligência davam conta de emboscadas preparadas por torcedores rivais contra os tricolores. Com isso, o comboio de ônibus no qual você se encontrava foi unido ao comboio dos ônibus que saíram do Rio de Janeiro.

O Fluminense intercedeu junto ao responsável pelo policiamento do jogo, Capitão Dapieri, do 2º Batalhão de Polícia de Choque, objetivando a antecipação da saída dos ônibus e a dispensa do procedimento de revista, tendo sido informado que a Polícia Militar empreenderia todos os esforços para acelerar ao máximo todo o procedimento, mas que não poderia separar os comboios, pois haveria risco de segurança caso a escolta fosse dividida em duas.

O atraso na entrada dos torcedores ao estádio, portanto, ocorreu por razões completamente alheias à vontade do Fluminense.

Apesar disso, o clube decidiu restituí-lo do valor integral desembolsado pelo transporte. O estorno será feito pela Futebol Card. Além disso, iremos te contemplar com uma camisa oficial, que será enviada para seu endereço informado. O Fluminense permanece trabalhando para proporcionar as melhores experiências ao seu torcedor, maior patrimônio do clube e, mais uma vez, lamenta o ocorrido.

Saudações Tricolores