Após a perda de Manoel, suspenso preventivamente pela Conmebol em caso de doping, o Fluminense irá atrás da contratação de um zagueiro na janela de julho. Recentemente, o grupo perdeu também Vitor Mendes, afastado pela diretoria por ter se envolvido no esquema fraudulento de apostas no ano passado, quando ainda defendia o Juventude.
Por conta da indefinição de quanto tempo Manoel ficará ausente, informa o site ge que o Fluminense pode até mesmo pagar pela compra de um zagueiro.
A diretoria já havia cogitado ir atrás de um zagueiro quando houve o afastamento de Vitor Mendes, que hoje vem mantendo a forma com um personal trainer em Belém, sua terra natal. Porém, como Felipe Melo tem dado conta no setor, naquele momento a ideia foi deixada de lado.
Na primeira janela, o Fluminense já havia sondado nomes para a defesa, além da própria contratação de Vitor Mendes, fechada ainda em 2022. Alguns nomes que surgiram naquela ocasião foram Dória e Luan Peres.
Hoje, o elenco conta com Nino, Felipe Melo, David Braz e Felipe Andrade, normalmente relacionados para as partidas. Outros que ainda aparecem são Luan Freitas e Kayky Almeida.