Fluminense busca 'camisa 9' móvel e 'camisa 5' cascudo
O Fluminense segue no mercado para finalizar a montagem do seu elenco para a temporada de 2025. Até o momento, sete nomes já foram anunciados e, de acordo com o próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, mais “um ou dois” jogadores ainda podem chegar ao grupo tricolor.
— Estamos nesse momento avaliando, acredito que ainda podem chegar um ou dois jogadores. Também há um movimento de possibilidade de saída, porque chegam (propostas). Chegou para o Martinelli, não aconteceu. Você fica sempre aberto, não posso cravar que não chega nem sai ninguém. A janela só fecha no início de fevereiro — disse Mário na coletiva da última sexta.
Diante disso, o portal Globo Esporte, em texto dos jornalistas Giba Perez e Marcello Neves, destacou que os dirigentes da agremiação verde, branca e grená intensificaram a procura para duas posições neste janela: ataque e meio-campo.
Antes, o Fluminense buscava no mercado um ‘camisa 9’ clássico de área. No entanto, após as negociações por Tiquinho e Pitta melarem, o planejamento foi mudado e agora já admitem a intenção em contratar um atacante que seja mais móvel para fazer as duas funções no setor. Rony poderia ser esse nome, porém o mesmo não aceitou oferta.
O outro perfil desejado é um volante ‘camisa 5’ que tenha experiência. Internamente, existe o entendimento de que Bernal, até pelo seu período de adaptação ao país e ao clube, tem condições de ter boas atuações nesta temporada. Todavia, a ideia é trazer um nome que seja mais cascudo para a posição.
A reportagem também destaca que o Tricolor segue aberto para oportunidades de mercado. Desse modo, jogadores de outras posições também podem chegar mesmo para setores que não são o foco de contratação de momento.