O Fluminense inicia nesta terça-feira (8/11) o confronto que vale o título do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Pelo jogo de ida da finalíssima do Estadual, o Tricolor encara o Botafogo, às 15h, no CEFAT, com transmissão da FluTV.
Vice-artilheiro do Tricolor na competição, com três gols, o meia Matheus Pedro espera largar em vantagem sobre o Alvinegro no Clássico Vovô:
– Vamos chegar fortes lá na casa do adversário para tentar impor o que trabalhamos durante a semana. Sabemos que clássico nunca é fácil, mas esperamos conseguir o resultado positivo para sair na frente e, depois, decidir em casa a final – disse.
Classificado ao mata-mata com 100% de aproveitamento, o Flu totalizou 18 pontos na primeira fase do campeonato. Líder do Grupo A, o clube garantiu seis vitórias, 18 gols pró e um contra. Ainda invicta, a equipe comandada pelo técnico Carlos Larocca avançou à decisão ao vencer o Nova Iguaçu nos pênaltis por 3 a 2.
– Produzimos o que treinamos ao longo do ano e fizemos uma excelente campanha. Temos um grupo unido e um ambiente bom, o que nos deixa ainda mais confiantes na conquista do título – completou Matheus Pedro.
Campeã da Scopigno Cup-ITA, Geneva Cup-SUI e Heemskerk Cup-HOL em 2022, a categoria quer, agora, levantar um troféu em casa. A partida de volta da final acontece no sábado (12), às 10h, no Estádio Vale das Laranjeiras. Caso haja igualdade no placar agregado do duelo, o vencedor sairá nos pênaltis.