(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Através de uma nota oficial no começo da madrugada desta quarta-feira (10), o Fluminense informou que o zagueiro Vitor Mendes está afastado das atividades de maneira preventiva. Sendo assim, está fora do jogo contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais informações em instantes

Contratado ao Atlético-MG por empréstimo até dezembro deste ano, Vitor Mendes é um dos vários jogadores citados pelo Ministério Público de Goiás envolvidos em esquema de manipulação de resultados em sites de apostas. O zagueiro teria sido pago para receber um cartão amarelo quando atuava pelo Juventude em 2022. A informação inicial foi da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

 
 
 

Segundo o portal GE, o defensor recebeu em R$ 5 mil para receber o cartão no dia 21 de outubro passado da empresa “BC Sports Management”, que tem como sócio Bruno Lopez. Bruno é apontado como um dos chefes da quadrilha e foi preso preventivamente. Há ainda prints de conversas por “Whatsapp” em que o zagueiro estaria cobrando o pagamento restante do combinado por ter recebido um cartão amarelo no jogo. Vitor ainda não foi denunciado.