Neste sábado, 18/12, o Fluminense inaugura mais dois pontos de venda: um no Barra Shopping (Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ), e outro no Shopping Vitória (Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória – ES), encerrando o ano com 21 lojas físicas, além da on-line. É mais uma oportunidade de garantir presentes de Natal oficiais do Tricolor para toda a família. Clicando AQUI, você conhece outros pontos de venda espalhados pelo Rio e também o endereço em Brasília.
O aumento do número de lojas oficiais e da oferta de produtos licenciados do Time de Guerreiros – são cerca de 3,5 mil peças, entre uniformes, linha casa, pet e presentes diversos – ajudaram o clube a expandir ainda mais a marca em 2021. E os números mostram que, desde que o modelo de vendas passou por reformulações importantes, o trabalho de mapeamento e aproximação com a torcida deu certo. Houve um crescimento de 440% do número de lojas e 226% de aumento do faturamento, como explica Lucas Sodré, Gerente de Marketing do Fluminense:
– Antes, os produtos eram vendidos em grandes magazines e lojas especializadas em material esportivo. Nosso foco na reestruturação foi bem estratégico. Não somente para a receita do clube, mas para chegar perto do torcedor. Encontramos um modelo que achamos ser o melhor para expandir a marca – informou Sodré, que deu mais detalhes sobre o projeto:
– Existe um planejamento, com equipe que mapeia a preferência dos torcedores e a possibilidade de expansão. Buscamos oferecer material de qualidade, tanto que temos hoje a parceria de sucesso com a Umbro, que se dedica ao mercado esportivo há mais de 90 anos e está em mais de 100 países. Já estamos no segundo ano trabalhando com a marca, que já aumentou a oferta de produtos e vai ampliar ainda mais em 2022. Eles abrem o leque, estão sempre dispostos a criar novos modelos, que caíram no gosto da torcida e hoje somos o segundo maior comprador de material esportivo da marca no Brasil – complementou.