(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Tricolor acumula três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo o pior momento de Fernando Diniz sob o comando do Fluminense. Com a sequência de derrotas, o Tricolor igualou a marca negotiva do primeiro turno e pode superar o rendimento inferior até o fim o Brasileirão.


Na primeira partida da competição, o Fluminense conquistou 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que correspondeu um aproveitamento de 59.65%. Os resultados negativos foram para Internacional, Coritiba, Flamengo, Juventude e Atlético-GO.

 
 
 

Nesta segunda parte, o Flu já atingiu o mesmo número de derrotas. Os resultados negativos foram contra Internacional, Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG. Até o momento em 13 partidas, são seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que equivale um aproveitamento de 51.28%.

O número de derrotas pode crescer caso o time não consiga resultados positivos na reta final do Brasileirão. Ainda faltam sete rodadas para reta final da competição: Avaí (F), Botafogo (C), Corinthians (F), Ceará (F), São Paulo (C), Goiás (C) e Red Bull Bragantino (F).