No Estádio Vale das Laranjeiras, o Fluminense venceu o Boavista por 7 a 0 neste sábado (10/09), pela sexta rodada do Campeonato Estadual Feminino Sub-20. Donas da casa, as Meninas de Xerém tiveram o controle do jogo e pressionaram durante todo o tempo. Os gols do Tricolor foram marcados por Lorena, Larissa Freiman, Leandra, Helô, Taissinha e Nogueira, que balançou as redes por duas vezes. Com o resultado, o time do técnico Douglas Matsumoto chega aos 15 pontos, na segunda colocação da tabela de classificação.
A primeira chance do Flu foi aos 5 minutos, após erro na saída de bola do Boavista. A bola sobrou para Tefa, que ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos 13, a zagueira Alice cruzou na tentativa de encontrar Lorena. A atacante subiu para o cabeceio, mas não alcançou a bola. No minuto seguinte, Laysa cobrou escanteio no travessão. Aos 30, Larissa Freiman cruzou na área e Lorena finalizou para o gol, mas a bola ficou nas mãos da goleira. De tanto insistir, o Tricolor chegou no seu gol: aos 39, Helô arriscou um chute e, no rebote da goleira, Lorena não perdoou.
Na segunda etapa, o Fluminense ampliou aos 8 minutos. A atacante Lorena deu assistência para Larissa Freiman marcar o segundo do Tricolor. Aos 15, foi marcado pênalti para o Flu após falta em Lorena. A lateral Leandra cobrou e fez o terceiro do jogo. Aos 17, Helô marcou o quarto gol. Embaladas, as meninas continuaram com o domínio do jogo e chegaram ao quinto gol com Taissinha, que encobriu a goleira. Os dois últimos gols foram marcados pela atacante Nogueira.
Na próxima rodada, o Flu encara o América, no sábado que vem (17/09), às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras, pelo último desafio da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
Estadual Feminino Sub-20 – 6ª rodada
10/09/2022, 13h – Vale das Laranjeiras
Fluminense 7 x 0 Boavista
Fluminense
Lara Silva, Andressinha, Alice Santos, Sarah Aysha, Leandra, Helô, Taissinha, Tefa (Mirian Duarte), Laysa (Dancy), Larissa Freiman (Viviane Guimarães) e Lorena (Nogueira).
Gols: Lorena (37′ 1T), Larissa Freiman (8’2T), Leandra (15’2T), Helô (17’2T), Taissinha (25’2T), Nogueira (33’2T), Nogueira (35’2T)