O Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo A com uma rodada de antecedência. Além disso, está também com a vaga para as oitavas da Copa Betano do Brasil encaminhada (na quarta, recebe o Sampaio Corrêa no Maracanã após ter vencido a ida da terceira fase por 2 a 0). Isso somado à interrupção do Campeonato Brasileiro deu um tempo importante para o departamento médico esvaziar. O grupo está no momento com oito jogadores fora por lesão, como recorda reportagem do site ge.
- Recorde caso a caso a situação dos lesionados tricolores:
André:segue em tratamento de lesão no joelho direito e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.
Samuel Xavier: se recupera de lesão no pé direito, está realizando tratamento e ainda não iniciou a transição.
Douglas Costa: está em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não iniciou a transição.
Manoel: sofreu lesão na coxa direita no jogo com o São Paulo e está em tratamento.
Marquinhos:sofreu um trauma no pé esquerdo em jogo com o São Paulo. Ficou fora do jogo com o Cerro Porteño, mas a situação não é considerada grave.
Thiago Santos:voltou aos treinos com o grupo na última quarta-feira, após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Deve ficar à disposição para os próximos jogos após recuperar a parte física.
Lelê: se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e vai demorar a voltar aos gramados.
Marlon:se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e vai demorar a voltar aos gramados.