O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no último domingo, no Engenhão, num clássico disputado e tenso. Mas a questão mental foi determinante? Não para Felipe Melo. O volante/zagueiro minimiza tal fator e destacou também a grandeza tricolor.

– Já joguei vários clássicos na qual o meu próprio time emocionalmente falando não estava tão bem como o rival e venceu o jogo. Acaba que é uma maquiagem, todo mundo fala bem, ganharam o clássico… Mas eu não vejo que o Flamengo estava psicologicamente abaixo do Fluminense. Sabemos da potência que é o Flamengo, do nível técnico dos atletas. É um time que joga junto há bastante tempo, agora trocou uma peça ou outra, mas chegaram jogadores também de nível A. Mas por outro lado, foi o que falamos no vestiário, nós somos o Fluminense. E o Fluminense é gigante – disse, complementando:

 
 
 

– Eu fui ao Maracanã em 1995 e saí chorando na época que torcia para o Flamengo. O Ailton fez o Charles Guerreiro dar os três pulinhos, e o Renato (Gaúcho) fez gol de barriga. Então eu vim para um clube de tradição, conhecido mundialmente, vamos entrar em campo como Fluminense. E como Fluminense nós vencemos. Acontece de as pessoas falaram que de repente o Flamengo entrou na nossa pilha emocional, mas não creio que tenha entrado, porque lá tem jogadores de muita experiência e acostumados a levantar troféus importantes, como o próprio Diego (com quem discutiu na partida).