O Fluminense emitiu nota oficial em seu site que, de acordo com a flexibilização do uso de máscaras publicado por decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, tal situação passará a valer também nas áreas abertas da sede, nas Laranjeiras, a partir desta sexta-feira. Porém, a mesma ainda será obrigatória na entrada, assim como a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 em dia.
Veja a íntegra da nota oficial do clube:
“Conforme Decreto nº 49692/2021 da Prefeitura do Rio de Janeiro, do dia (26/10), e com resolução do estado publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (28/10), não é mais obrigatório o uso de máscara em áreas abertas no Município do Rio.
Entretanto, para acesso ao clube, continua sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 correspondente à 1ª dose, 2ª dose ou dose única em razão do cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O comprovante de vacinação deverá ser apresentado na entrada do clube, através do aplicativo da carteira de vacinação digital do Conecte SUS, caderneta de vacinação ou comprovante impresso recebido no ato da vacinação. A regra é válida para a entrada e permanência de sócios, atletas, colaboradores, acompanhantes e visitantes.
O Fluminense solicita, ainda, que mantenham o distanciamento necessário de pelo menos 1 metro. Há totens por todo o clube disponibilizando álcool em gel.”