Multa rescisória do jogador supera os R$ 270 milhões (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense anunciou que assinou o primeiro contrato com o lateral-direito Júlio Fidelis. O lateral-direito, que acumula convocações para a seleção brasileira de base, firmou vínculo até o fim de 2027. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 278,8 milhões na cotação atual).

— É gratificante cumprir outra meta e viver um momento especial, que recompensa o esforço e o que minha família e eu passamos lá atrás. Não foi nada fácil, então significa que o trabalho deu resultado. Sou grato a Deus, ao clube e a todos que me ajudaram até aqui. Fico feliz por mais um passo dado, mas sei que é só o começo. Tenho muito a trabalhar e conquistar – disse ao site oficial do clube.

 
 
 

Natural de Macaé (RJ), Fidelis está no Fluminense desde 2015. Ele foi chamado após se destacar no Projeto Guerreirinhos. Foi aprovado aos nove anos.

Júlio Fidelis esteve com o grupo do sub-16 em 2022. A molecada da categoria conquistou o Torneio Guilherme Embry, a Scopigno Cup (ITA), Geneva Cup (SUI) e Heemskerk Cup (HOL).