A já bastante conhecida loja de vendas de camisas de futebol Liga Retrô acaba de assinar um contrato de licenciamento com o Fluminense. Com isso, a partir de 2017, as camisas tricolores, já vendidas nas lojas, receberão o escudo do Fluminense e passarão a ter a chancela de produto oficial. Uma oferta diferenciada para o torcedor do clube das três cores que traduzem tradição.

– Havia uma relação anterior entre o clube e a Liga Retrô que não era explorada da melhor forma. Eles tinham autorização para venda de camisas tricolores, sem o escudo, o que não era bem percebido pela torcida. Ao assumirmos a Diretoria de Marketing, chamamos os sócios da empresa para corrigir esta situação. Sugerimos um novo acordo comercial, equilibrado, com benefícios claros para ambas as marcas, dentro dos padrões de licenciamento do clube. E vem muito mais por aí. Em breve anunciaremos os projetos integrados que estão sendo planejados entre a Liga Retrô e o Flu-Memória – disse André Mizrahi, diretor de marketing do Fluminense.

 
 
 

Desde que a nova diretoria assumiu e com um trabalho bem focado da equipe de licenciamento de produtos comandada pelo gerente da área, João Márcio, o crescimento em apenas 4 meses tem sido bastante significativo. Em relação aos contratos de licenciamento, houve um salto de 54%. Agora, o processo de gestão de contratos é feito com o uso do mais moderno software de gestão de produtos licenciados do mercado. Outro ponto que vem sendo atacado é a redução significativa do percentual de inadimplência

– Mapeamos os clientes inadimplentes e estamos conseguindo aos poucos recuperar recebíveis e renegociar os atrasados. Para 2017, já há mais de 45 empresas que serão prospectadas. Colocaremos a área de licenciamento de produto do Fluminense num novo patamar – afirmou André