Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Fluminense fez consulta ao Chelsea por Andrey Santos

Paulo Brito

Comprado recentemente pelo Chelsea (ING) junto ao Vasco, Andrey Santos ainda não tem o “work permit” (permissão de trabalho) para atuar no Reino Unido. Neste contexto, o clube inglês pode emprestá-lo até que ele atinja o patamar de receber o visto. O NETFLU apurou que o Fluminense fez uma consulta à agremiação europeia para saber as condições de um eventual negócio.

No entanto, a situação não passou de sondagem, uma vez que a diretoria tricolor percebeu o quão difícil seria efetuar a contratação. Isso porque no ato da venda o Vasco fez uma solicitação ao Chelsea para que caso houvesse problema para o seu aproveitamento imediato ele não fosse repassado a um rival do Rio de Janeiro (Fluminense, Flamengo ou Botafogo).

Tal pedido feito pelo Vasco não está em contrato. Foi uma espécie de “acordo de cavalheiros”. No entanto, o Chelsea não tende a se indispor com o Cruz-Maltino, uma vez que pode até mesmo tratar em negociações futuras e Andrey tinha mais interessados em seu futebol. O Palmeiras, por exemplo, chegou a se manifestar.

A Inglaterra possui um rigor maior que outros países na Europa no sentido de permitir a chegada de jogadores extracomunitários. Ele precisa atingir uma pontuação para ser considerado um “special talent” (talento especial) e receber a autorização.

O visto na Inglaterra depende de que sejam atingidos cinco pontos. Por ter jogado na Série B ano passado, Andrey, de 18 anos, está zerado. A Série A e Libertadores, por exemplo, valem um ponto cada. A Segundona não dá pontuação.

No entanto, em virtude do destaque atingido por Andrey na disputa do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, o Chelsea entende e está bem confiante de convencer as autoridades locais de que ele já pode ser considerado o “special talent” e receba logo o visto, podendo atuar imediatamente no país. Diante de tudo isso, uma contratação por parte do Fluminense está descartada.