Mesmo contando com outras piscinas além da que será utilizada para a competição, o Fluminense fechará seu parque aquático doa dias 19 a 22 de novembro para a realização do Campeonato Brasileiro Junior de Natação. Via e-mail, o clube comunicou aos seus sócios a respeito do fechamento.
Veja o comunicado do Fluminense enviado aos associados via e-mail:
“Prezados sócios,
Com mais de 70 anos de tradição na natação, e sendo a principal entidade no descobrimento e desenvolvimento de talentos nos esportes aquáticos, o Fluminense terá o orgulho de sediar o 34º Campeonato Brasileiro Junior de Natação entre os dias 19 e 22 de novembro. Esta é uma das maiores competições da modalidade.
Com o intuito de dar mais segurança ao evento e facilitar a circulação dos participantes, comissão técnica e imprensa, o Parque Aquático Jorge Frias estará fechado no período da competição. As provas acontecerão ao longo de todo o dia e estarão abertas ao público na arquibancada. Vale destacar que a capacidade é de mil pessoas. O acesso dos visitantes à competição é gratuito e será feito em um portão diferenciado ao dos sócios.
O Fluminense foi escolhido como palco deste importante evento no último mês de março, devido à estrutura moderna e de alto nível oferecida pelo Parque Aquático, que receberá para esta competição mais de 450 atletas, integrantes de cerca de 50 clubes de todo o Brasil. O evento contará ainda com transmissões ao vivo feitas pela TV CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). O clube sediará um torneio de porte nacional da natação pela primeira vez após a reinaguração das suas piscinas.”