Fluminense fecha com mais dois reforços para o time feminino de futebol

Tricolor jogará neste ano pela primeira vez na elite nacional da modalidade

Vice-campeão do Brasileiro feminino A2 no ano passado, o Fluminense jogará neste ano o Brasileirão A1 (elite da modalidade) pela primeira vez. E a diretoria tricolor segue reforçando o elenco visando à temporada. Na quinta-feira, foram anunciados mais dois reforços. Tratam-se da meia Camila Pini, de 33 anos, e da atacante Verônica Marques, de 27. Ambas já foram integradas ao grupo e treinam sob o comando do técnico Hoffmann Túlio.

— Estou muito feliz de estar aqui no Fluminense e muito ansiosa para o início da temporada. Estamos trabalhando muito forte para que possamos fazer grandes jogos e atingir nossos objetivos – falou Camila Pini ao site oficial. No ano passado, ela atuou pelo Athletico-PR.

Camila Pini (Foto: Marina Garcia – FFC)
 
 
 

Verônica, por sua vez, viveu os primeiros anos de carreira nos Estados Unidos, onde defendeu Franklin Pierce e Monroe Mustangs. No Brasil, atuou por São José e Bahia, antes de, em 2023, passar por Athletico-PR e Vllaznia Shkoder (ALB)

— Vejo essa temporada com muita ambição e amor no coração para fazer o que eu amo. Estou ansiosa pelos desafios que estão por vir, principalmente jogando na elite do futebol, e espero que nossa equipe conquiste muitos títulos também. Vamos lutar bastante para manter o Fluminense na elite do futebol e também fazer história no clube – falou a atacante.

Verônica Marques (Foto: Marina Garcia – FFC)
  • Veja as fichas técnicas de ambas:
    Nome completo: Camila Pini Caldas Manchin
    Data de nascimento: 10/08/1990 (33 anos)
    Naturalidade: São Paulo (SP)
    Posição: Meia
    Ex-clubes: Athletico-PR, Real Brasília, Minas Icesp, Capital CF, CRESPOM-DF, Atlético-MG e Juventus-SP

    Nome completo: Verônica Martins Marques
    Data de nascimento: 06/09/1990 (27 anos)
    Naturalidade: São Paulo (SP)
    Posição: Atacante
    Ex-clubes: Athletico-PR, Vllaznia Shkoder (ALB), São José, Bahia, Franklin Pierce (EUA) e Monroe Mustangs (EUA)