Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense faz sua pior atuação sob o comando de Renato Gaúcho, é dominado e perde para o Botafogo

PV Vasconcellos

Tricolor fez primeiro tempo horroroso, melhorou na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 2 a 0

Em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou o Botafogo na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com atuação deplorável no primeiro tempo, o Tricolor até melhorou na segunda etapa, mas não foi capaz de impedir a vitória do rival por 2 a 0. Vitinho fez o primeiro gol do jogo e Savarino ampliou no último minuto, mantendo o jejum de nove jogos do Fluminense sem vencer o alvinegro.

O JOGO

Assim que a bola rolou, o time da casa, pressionado pelos maus resultados recentes, foi quem tomou a iniciativa. Com Igor Jesus, o alvinegro teve duas chances em sequência na entrada da área, mas Fábio defendeu sem maiores problemas. Aos 19′, em contra-ataque bem articulado, o goleiro tricolor fez milagre na finalização de Matheus Martins, cara a cara, impedindo o placar de ser aberto. Com muitas dificuldades em reter a bola e trocar passes, os comandados de Renato Gaúcho em muitos momentos assistiam o rival rodar a bola, sem dar o bote e sendo amplamente dominados.

A passividade tricolor foi castigada na reta final da primeira etapa. Em cruzamento rasteiro da direita, Vitinho entrou livre pelo meio da zaga para fazer 1 a 0. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico para o rival na primeira etapa, que empilhou chances nos últimos minutos, chegando a acertar a trave e obrigar Fábio a fazer mais uma intervenção. O placar de 1 a 0 contra ficou barato para o Fluminense na ida para o intervalo. Um verdadeiro show de horrorores na marcação.

No segundo tempo, a bronca no vestiário pareceu ter dado resultado. O Fluminense voltou diferente e Bernal quase fez um golaço de fora da área, parando nas mãos de Jhon. O Time de Guerreiros começou a ter mais a bola e rondar a área adversária, mas ainda carecia de mais criatividade. Também de fora da área, Samuel Xavier arriscou, mas sem perigo. Já o rival, adotou a estratégia clara de esperar pelo Flu e tentar matar o jogo em contra-ataque rápido, jogando no erro do time tricolor e nas transições em velocidade.

Aos 27′, em belíssima cobrança de falta, Arias acertou o travessão e por muito pouco não empatou o placar. Na reta final de jogo, o Tricolor arriscou sair ainda mais para tentar no abafa o gol que lhe renderia ao menos um ponto, mas sem sucesso. No último minuto, Savarino ainda ampliou e matou o jogo: 2 a 0. Na próxima rodada, o Flu recebe o Sport, no Maracanã. Antes, porém, encara a Aparecidense, na terça, pela Copa do Brasil.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Nonato 20’/2t), Martinelli (Paulo Baya 35’/2t) e Ganso (Lima 20’/2t); Canobbio (Serna 20’/2t), Arias e Cano (Eve 35’/2t).

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais