Atualmente no Olympiakos (GRE), Marcelo ainda é um dos sonhos de consumo do presidente do Fluminense. Tanto é que o NETFLU apurou que o clube fez uma sondagem à instituição grega e aos representantes do jogador para avaliar sua situação na Europa. A repatriação, entretanto, não seria para o início de 2023.
Isso porque após se comprometer com quase R$ 20 milhões com as recentes contratações, não há verba para grandes investimentos neste momento, mesmo que salariais. O que houve foi apenas uma verificação da situação dele no Olympiakos. Mesmo longe da forma física ideal, Marcelo é um dos grandes desejos de Mário Bittencourt, assim como Thiago Silva, conforme o NETFLU também trouxe há alguns dias.
Marcelo atualmente está com 34 anos e com contrato em vigor até 30 de junho de 2023, logo, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Revelado pelo Fluminense, disputou somente 40 partidas como profissional, entre 2005 e 2006. Vendido para o Real Madrid (ESP) atuou por 17 anos no clube merengue até chegar ao Olympiakos nesta temporada. Jogou apenas oito partidas. No Campeonato Grego foram quatro partidas e todas saindo do banco de reservas.