Jogador que passou pelo Fluminense entre 2016 e 2017, Richarlison é o sonho de consumo para a próxima temporada. Informa o site ge que a diretoria tricolor já fez um contato com o Tottenham (ING), mas não recebeu retorno do clube britânico para abrir negociações pelo atacante.
Diretoria do Fluminense em compasso de espera
Depois do contato inicial, a diretoria do Fluminense agora espera um posicionamento dos ingleses para dar continuidade ao negócio. O atacante de 27 anos é neste momento o principal alvo tricolor para a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho de 2025, nos Estados Univod.
A cúpula tricolor iniciou um planejamento para tentar repatriar Richarlison e fez contatos iniciais com ele. A aposta é na identificação do jogador com o clube e no seu desejo de voltar a defender a seleção brasileira, mas trata-se de uma negociação difícil no sentido de fazer o Tottenham se convencer a abrir mão do atleta.
Pessoas próximas a Richarlison consideram pouco provável um retorno neste momento. O Tottenham pagou 50 milhões de libras em 2022 (cerca de R$ 315 milhões na cotação da época) para contratá-lo junto ao Everton (ING). O jogador espera ter oportuniudades para voltar a jogar quando voltar de lesão. O técnico Ange Postecoglou já sinalizou que gosta de seu futebol.
Em contrapartida, Richarlison perdeu um pouco de espaço no elenco do Tottenham por ter sofrido muitas lesões na temporada. Até aqui, jogou sete partidas.