Desde a épica virada sobre o Grêmio em Porto Alegre, em 5 de maio, o Fluminense não sabe o que é sair do Rio de Janeiro. Foram quatro jogos consecutivos em casa. Em compensação, nas próximas duas semanas, a delegação Tricolor vai acumular milhas. Serão quatro partidas fora de casa (Bahia, Atlético Nacional, Athletico-PR e Cruzeiro) por três competições diferentes, que podem decidir os rumos da equipe na temporada 2019. Dentre idas e vindas, serão mais de 12 mil km em viagens aéreas, conforme levantamento do portal Globo Esporte.
A primeira parada é em Salvador. O time de Fernando Diniz encara o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a equipe viaja para Medellín, Colômbia, para, três dias depois decidir uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
A maratona continua com a visita ao Athletico-PR, em Curitiba, no fim de semana seguinte, pela 7ª rodada do Brasileirão. Por fim, tem a decisão frente ao Cruzeiro, dia 5 de maio, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Próximas partidas do Tricolor:
- 26/5 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova (Brasileirão)
- 29/5 – Atlético Nacional x Fluminense – Atanasio Girardot (Sul-Americana)
- 2/6 – Athletico x Fluminense – Arena da Baixada (Brasileirão)
- 5/6 – Cruzeiro x Fluminense – Mineirão (Copa do Brasil)