De olho no mercado. À procura de mais reforços para o ataque, o Fluminense avalia a contratação de Marquinhos Cipriano, ex-joia do São Paulo e que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, de 21 anos, chegou a ser apontado como um dos 100 melhores jovens talentos do futebol mundial pela revista inglesa “Four Four Two” em 2017 e nas últimas semanas entrou no radar tricolor.
De acordo com o portal GE as partes vêm conversando há um tempo e já chegaram a discutir valores. Como tem mais três anos de contrato lá, Marquinhos viria por empréstimo. Porém, o negócio pode não avançar diante do surto de Covid-19 no clube ucraniano. O Shakhtar está com poucos jogadores para estrear na Champions League – o time enfrenta o Real Madrid no dia 21 – e não se mostrou disposto a liberar o jovem de imediato, o que desagradou o Fluminense. A janela no Brasil vai até 9 de novembro.
Marquinhos Cipriano foi contratado pelo São Paulo por R$ 1 milhão junto ao Desportivo Brasil, em 2015. No clube paulista, o atacante teve grande destaque na base, foi convocado pela seleção brasileira para o Sul-Americano Sub-20 em 2019, mas pouco foi aproveitado no profissional por não ter renovado o contrato – fez apenas uma partida pelo time principal e ficou em outra no banco. Ele chegou ao Shakhtar em 2018 e até agora disputou 17 partidas e marcou um gol. Na temporada passada, passou a ser usado também como lateral-esquerdo.