Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense estreou com o pé direito na Superliga 1XBET Feminina. De volta ao ginásio do Clube Hebraica após duas temporadas jogando em Laranjeiras devido à pandemia de coronavírus, o Tricolor derrotou o Barueri Volleyball Club de virada por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/21 e 25/16, nesta sexta-feira (28/10), em jogo válido pela primeira rodada da competição. Com o resultado, o time do técnico Guilherme Schmitz somou seus primeiros três pontos no campeonato nacional.

– É bom começar com a vitória e os três pontos. Começamos o jogo abaixo do que podemos render, mas conseguimos no recuperar no segundo set. Jogo de estreia é sempre nervoso e fico feliz com a vitória, mas não fiquei satisfeito com o nosso desempenho. Ainda temos um longo caminho pela frente – disse Guilherme Schmitz.

 
 
 

A ponteira Gabi Cândido foi a maior pontuadora do Fluminense no jogo, com 23 pontos, e ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. Elina Rodriguez também teve boa atuação, com 20 pontos.

– Estou muito feliz com a vitória e esse troféu é do grupo, que me ajudou muito. A torcida também foi maravilhosa e nos apoiou o tempo todo. Ainda tempo um longo caminho pela frente e agora é focar no próximo jogo – comemorou Gabi.

O Tricolor volta à quadra na próxima sexta-feira (04/11), quando enfrenta o Abel Moda Vôlei, às 19h30, novamente no ginásio do Clube Hebraica, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga.

O Fluminense começou o jogo com: Juma, Lara, Gabi Cândido, Elina, Lays, Bruna Moraes e Lelê.
Entraram: Amanda, Kimberlly e Pietra.