Tratada como uma das melhores categorias de base do Brasil, Xerém, onde as crias do Fluminense são lapidadas, está muito perto de receber um grande aporte financeiro. O NETFLU apurou que, através do vice-presidente comercial, Ronaldo Barcelos, o clube deve fechar um acordo com o grupo de ensino GPI em torno de R$ 12 milhões, a serem diluídos por três ou quatro anos. Há uma parceria consolidada, restando somente a assinatura do contrato.

A parceria prevê ainda uma escola para até 150 alunos, com toda a infraestrutura e metodologia do colégio. Todo o valor arrecado será destinado para Xerém. Algumas contrapartidas são: o Fluminense fará campanhas junto com o GPI, que terá sua logomarca em banners dos jogos das categorias inferiores e na base do clube, além de exposição na Flu TV e mídias sociais.

 
 
 

O NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Fluminense que disse que ainda não há nada de concreto, confirmando conversas com a empresa. Por conta da confidencialidade contratual, os números em torno desta transação não devem ser divulgados de maneira oficial.