O Fluminense está em vias de conseguir regularizar Robinho. A diretoria do clube aguarda para os próximos dias a antecipação da segunda parcela da venda de Richarlison ao Watford, da Inglaterra, para quitar a primeira da compra do atacante junto ao Atibaia-SP.
Como o Campeonato Brasileiro vai parar por 15 dias para a disputa das Eliminatórias para a Copa da Rússia, a expectativa é que Robinho já tenha condições de enfrentar o Vitória no dia 10 de setembro, em Salvador, pela 23ª rodada.
A diretoria tricolor, com o que recebeu da venda de Richarlison até aqui, pagou os quatro meses de direito de imagem atrasados ao elenco e também usou para quitar outras prioridades, como pagamento de salários e Ato Trabalhista.
O Fluminense adquiriu 55% dos direitos Robinho por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) a serem pagos em duas parcelas. Por conta dos pagamentos anteriores, só conseguiu arcar com 65% da primeira parcela. Os outros 35% pertencem ao Atibaia e o clube paulista só liberará a documentação quando receber.