Enquanto se aproxima do anúncio de Kevin Serna, o Fluminense também negocia para acertar a contratação de “La Muralla”. É dessa maneira que o zagueiro Ignácio é chamado pelos torcedores do Sporting Cristal (PER) nas redes sociais, de acordo com reportagem do portal GE.
O defensor brasileiro de 27 anos é natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte e vestiu as camisas dos modestos Assu e Força e Luz, do estado nordestino. Depois alçou voo mais alto e rumou para o sub-23 do Bahia. Em 2018, aos 21 anos, ganhou suas primeiras chances entre os profissionais, lançado pelo técnico Enderson Moreira, com duas passagens pelo Fluminense.
Apesar disso, Ignácio não teve mais tantas oportunidades e acabou sendo emprestado para CSA e Chapecoense. Retorna ao Bahia em 2022, foi titular durante todo o ano e disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 52 partidas jogadas, quem mais entrou em campo pelo Bahia naquela temporada, com quatro gols e uma assistência.
Quando sentou para renovar com o clube nordestino, não houve acordo quanto a salário. Assim, saiu de graça para o Sporting Cristal no início de 2023. Jogar uma Conmebol Libertadores o seduzia e, desta maneira, a negociação foi concluída. O zagueiro de 1,92m de altura enfrentou o Fluminense na fase de grupos daquela edição.
Fez dois gols na “Liberta”, sobre o Nacional (URU), na chamada “pré”, e outro na derrota para o River Plate (ARG) por 4 a 2. Desta maneira, ganhou da torcida do Sporting o apelido de “La Muralla” (A Muralha”). Em 2023 disputou 43 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Neste ano, em 19 partidas já balançou a rede cinco vezes e deu uma assistência.
Ou seja, se o Fluminense precisa de gols, chama o zagueiro! Em 62 partidas, Ignácio teve 10 tentos, um numero expressivo para um central. Foram ainda duas assistências. Ao contrário de Serna, as conversas não estão tão avançadas, pois o Sporting Cristal quer vendê-lo enquanto o Tricolor deseja um empréstimo.