O Fluminense, por meio da Vice-presidência de Ações Sociais e Governamentais, realizou, na sexta-feira (19/06), a entrega de 100 cestas básicas, álcool em gel, uniformes de estoques antigos do clube e brindes (chupetas, mamadeiras e canecas) ao Instituto Casa Viva (ICV), na Vila João Lopes, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio. A doação faz parte do programa criado pelo Tricolor com alimentos arrecadados durante o Tour do Fred – desafio de bicicleta realizado pelo atacante no trajeto entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro.

O Vice-Presidente de Ações Sociais e Governamentais, Edmundo Coelho, falou sobre a visita ao ICV.

 
 
 

– Muito feliz em poder ajudar o instituto que realiza um trabalho social muito sério. Estamos promovendo dignidade para muitas famílias que estão em vulnerabilidade social, mais ainda nesse período de pandemia – afirmou.

O instituto, fundado no dia 22 de junho de 2009, têm um papel determinante no desenvolvimento social da comunidade onde está instalado. Atualmente, o ICV oferece a oportunidade de promoção social para 500 beneficiários diretos e 2000 indiretos, desde a gestante até o idoso por meio da educação, esporte, arte e cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.

O Casa Viva possui um conjunto de projetos que perseguem o mesmo objetivo: promover atividades socioeducativas que proporcione a dignidade, a valorização e o fortalecimento familiar do público beneficiário, tornando-os agentes transformadores da sociedade. Para isso, os seguintes pilares norteiam as ações do Instituto: acolher, atender, suprir, capacitar e desenvolver.