O Fluminense está subindo de produção em um momento crucial do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na noite de terça-feira (22), o Tricolor bateu o Athletico-PR pelo placar de 1×0, no Maracanã, em jogo adiado da 17ª rodada, e chegou a sua terceira vitória consecutiva. Com 36 pontos, o time agora aparece na 11ª posição na tabela.
Fluminense se destaca na posse de bola
No duelo com o Athletico-PR, o Time de Guerreiros precisou ter paciência para chegar à vitória. Pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, o Flu teve pela frente um adversário que atuou com linha de cinco defensores.
Até conseguir superar a marcação dos paranaenses e marcar o gol da vitória com Germán Cano, no segundo tempo, o Tricolor dominou amplamente a posse de bola. De acordo com o Sofascore, a equipe terminou com 75% contra apenas 25% do Athletico-PR.
Em números gerais do Brasileirão após 30 rodadas, o Fluminense aparece no TOP-5 de times com maior média de posse de bola por partida. A equipe acumula 54,7% a cada jogo, sendo superado apenas por Atlético-MG, São Paulo, Bahia e Flamengo.
Times com mais posse de bola no Brasileirão
- Atlético-MG – 58,7%
- São Paulo – 56,7%
- Bahia – 56,1%
- Flamengo – 54,9%
- Fluminense – 54,7%