Fluminense confirmou sete reforços até o momento
Após encaminhar a contratação de Otávio, do Atlético-MG, e Everaldo, do Bahia, o Fluminense chegará aos nove nomes contratados na atual janela. Contudo, segundo o repórter Gustavo Garcia, setorista do Tricolor no portal Globo Esporte, o clube monitora o mercado principalmente em busca de um meia, porém não há uma certeza de que chegará um jogador para o setor.
— A resposta que a gente a respeito de contratações é: Fluminense monitora o mercado, principalmente em busca de um meia. Isso é fato. O Fluminense está buscando um meia, mas ainda não há uma certeza que o Fluminense vai contratar um jogador pra posição. O clube está levantando scouts, buscando jogadores, enfim, procurando soluções, até mesmo em relação a situação do Ganso (afastado para tratar miocardite).
— Em relação a (contratação de mais) um atacante, pelo menos no momento, a gente não sabe se o Fluminense está mapeando alguém para contratar para o setor. Lembrando que o Fluminense pode contratar até o dia 28 de fevereiro, então assim, não está descartado, mas no momento ainda não há nada alí, no alvo — disso o repórter em participação do podcast do Fluminense no canal do Youtube do GE.
Em 2025, o Fluminense confirmou oficialmente sete reforços para a temporada. Entre os nomes estão: o volante Hércules (ex-Fortaleza), o zagueiro Juan Freytes (ex-Alianza Lima), o atacante Paulo Baya (emprestado pelo Primavera-SP), o atacante Joaquín Lavega (ex-River Plate-URU), o lateral-esquerdo Renê (ex-Internacional), o goleiro Marcelo Pitaluga (ex-Liverpool) e o atacante Agustín Canobbio (ex-Athletico-PR). Com a chegada de Otávio e Everaldo, o clube chega aos nove nomes contratados.
Após vitória sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, o técnico Mano Menezes falou sobre busca do Fluminense por um meia nesta janela de transferências.
— Trabalhamos sempre, não é fácil, para completar elenco. O Fluminense tem um nível alto, que custa caríssimo no mercado. Vocês estão acompanhando o nível em que os números foram parar. Temos que ter critério, tentar achar o jogador por características, que às vezes é mais importante do que o nível do momento. É o que se olha. Muitos jogadores chegaram no Fluminense em uma condição de serem construídos, não tão conhecidos, e hoje são grandes jogadores que estão aí. O caminho que estamos escolhendo é por características, para que possa somar aos que estão aí.