A diretoria do Fluminense tem acerto bem encaminhado com seu novo técnico para o futebol feminino profissional. Trata-se de Hoffmann Túlio, de 35 anos, que tem passagens por Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras. Ele chega para substituir Ricardo Silva, que deixou o clube após o término da passagem tricolor pelo Campeonato Brasileiro A2 desta temporada. A informação é do jornalista Marcello Neves do “O Globo”.
Hoffmann Túlio é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato. Natural de Belo Horizonte, o comandante coleciona passagens de destaque por equipes mineiras do futebol feminino. Em 2019, levou o Cruzeiro para a primeira divisão nacional. Em 2021, repetiu o feito com o Atlético-MG.
Aos 35 anos de idade, conta com três títulos invictos do Campeonato Mineiro (2018, 2019 e 2020), além de dois vice-campeonatos do Brasileiro Feminino da Série A2, em 2019 e 2021.
Em 2021, Hoffmann Túlio foi contratado pelo Palmeiras para as categorias de base e assumiu o time principal após a queda de Ricardo Belli. No ano seguinte, por decisões internas da diretoria alviverde, deixou o comando técnico mesmo sendo líder do Brasileiro A1.