O Fluminense encaminhou acerto com o atacante Kelvin, de 25 anos, e aguarda apenas a realização de exames médicos para finalizar a negociação. O jogador está livre no mercado desde que rescindiu o contrato com o Porto, de Portugal, no começo deste mês. Em 2018, ele defendeu o Vasco.
Segundo informações do portal Globo Esporte, o Fluminense pediu para o jogador realizar exames no joelho esquerdo, lesionado em 2017 – quando rompeu o ligamento cruzado anterior contra o Corinthians, em 7 de junho. O Tricolor deseja saber se há riscos de não ter condições de atuar, para depois apresentá-lo.
Kelvin voltou a atuar em 2018, após quase 11 meses de recuperação. Foram 19 jogos, um gol e três assistências após retornar aos gramados. O atacante não atua desde o dia 2 de dezembro, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, após o término do empréstimo com o Vasco, retornou ao Porto, mas não entrou em campo. Fora dos planos dos portugueses, rescindiu o contrato – válido até junho – de forma amigável.