Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, o lateral-esquerdo Marcelo se aposentou como atleta de futebol. Ídolo do Fluminense e do Real Madrid, da Espanha, o agora ex-jogador teve uma carreira repleta de conquistas, sendo seis delas entre as principais do continente europeu e sul-americano. Uma delas foi a CONMEBOL Libertadores 2023 pelo Tricolor.
Uma história que começou e terminou na sua casa, @MarceloM12.
Ainda em Laranjeiras, deu seus primeiros passos no futsal do Fluminense e logo foi para Xerém, onde continuou seu desenvolvimento e, ainda muito jovem, chegou ao time principal. Depois, foi à Europa e construiu uma… pic.twitter.com/7tZaoWjia2
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 6, 2025
Por intermédio do seu perfil oficial, o Tricolor enalteceu Marcelo e fez questão de dizer que a história do ídolo começou e se encerrou em Laranjeiras. Sua última partida pela agremiação verde, branca e grená foi diante do Vitória no ano passado. Já sua primeira, foi o clássico contra o Vasco da Gama em 2005:
— Uma história que começou e terminou na sua casa, Marcelo! Ainda em Laranjeiras, deu seus primeiros passos no futsal do Fluminense e logo foi para Xerém, onde continuou seu desenvolvimento e, ainda muito jovem, chegou ao time principal. Depois, foi à Europa e construiu uma carreira gigante. Conquistou todo o planeta e voltou para casa, onde venceu ainda mais. O futebol te agradece, Marcelo. O Fluminense, a sua eterna casa, te agradece, ídolo — escreveu o clube nas redes sociais.