A molecada do Sub-17 do Fluminense recebeu o Vasco na manhã deste sábado (03/06), no estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio da categoria, e acabou ficando no empate em 0 a 0. Apesar de ter criado mais oportunidades de gol e ter dominado grande parte da partida, o Tricolor parou na boa atuação do goleiro adversário. Agora, os Moleques de Xerém precisam vencer o jogo da volta, no Artsul, para garantir a vaga na final.
Mesmo com muitos desfalques, o Fluminense conseguiu se impor neste primeiro jogo da semifinal. O adversário foi para Xerém com a proposta de amarrar a partida e tentar levar o empate para o jogo da volta, que está marcado para o próximo sábado (10/06). Como teve melhor classificação na fase de grupos, o Vasco pode empatar no Artsul que consegue chegar na decisão.
Disposto a marcar gols desde o início da partida, o time do técnico Rômulo Rodrigues aproveitou a velocidade de Matheus Reis e a qualidade de Kauã Elias para acelerar o jogo e tentar surpreender a defesa vascaína. As oportunidades apareceram, mas o bom sistema defensivo do adversário conseguiu segurar o empate até o intervalo.
A segunda etapa foi de completo domínio do Fluminense. A molecada tocava a bola em velocidade, driblava e chegava no terço final do campo em quase todas as oportunidades. Foram, ao todo, na partida, 12 chegadas da equipe tricolor no terço final e nove finalizações contra o gol do goleiro campeão sul-americano com a Seleção Brasileira, Phellipe Gabriel. Quando o Vasco conseguia ter a bola, o time do Flu apertava e a tomava de volta, mantendo o controle do jogo. Os 47 desarmes dos Moleques de Xerém no duelo chamaram a atenção. Porém, apesar de jogar melhor e controlar o duelo, a equipe sai de campo insatisfeita, pois sabe que poderia ter feito um bom placar e revertido a vantagem para o jogo da volta, no Artsul, onde o adversário manda seus jogos.