O Fluminense e a Umbro apresentam nesta segunda-feira (3) a nova camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa. A peça faz parte da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, reforçando a importância da realização de exames periódicos a fim de identificar e tratar a doença ainda em sua fase inicial.
A nova camisa – que chega ao mercado nos modelos masculino, feminino e infantil – começa a ser vendida nesta terça-feira (4). A peça pode ser adquirida nas lojas oficiais do Fluminense (www.loja.fluminense.com.br) e no e-commerce da Umbro (www.umbro.com.br).
Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme, a Umbro e o Fluminense buscam alertar não apenas as mulheres (principais afetadas pelo câncer de mama), mas também os homens que convivem com mulheres e devem ajudá-las nesta luta que é de todos.
Assim como em anos anteriores, as tradicionais cores do Fluminense dão espaço para o rosa, que toma conta da camisa. Em 2022, o lançamento ainda faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um marco no desenvolvimento cultural brasileiro e contou com a influência de mulheres que inspiram até hoje. As referências podem ser vistas no design da camisa, preenchida por grafismos geométricos em “jacquard”.
– Para o Fluminense, é muito importante unir forças com a Umbro nessa luta contra o câncer de mama e outras doenças que acometem as mulheres, dando visibilidade ao Outubro Rosa e destacando a importância da realização de exames periódicos e do diagnóstico precoce. Assim como durante a pandemia, o clube sempre estará ao lado da ciência e da defesa da saúde – afirma o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.