O Fluminense deixou o gramado do Estádio Barradão, no último sábado (26), na bronca com a arbitragem. Na reta final da partida contra o Vitória, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza irritou o Tricolor.
A penalidade foi decisiva para a equipe baiana vencer o duelo contra a equipe comandada por Mano Menezes. Ainda antes, no primeiro tempo, Flávio Rodrigues de Souza chegou a apontar um outro pênalti para o Vitória, mas voltou atrás após recomendação do árbitro de vídeo (VAR).
Fluminense tem poucos pênaltis a favor no Brasileirão
Envolvido em mais uma polêmica de arbitragem, o Fluminense é um dos times que menos teve chances da marca da cal. Em 31 partidas, o Tricolor cobrou apenas duas penalidades.
O único gol de pênalti da equipe até agora foi anotado pelo lateral-esquerdo Marcelo, no empate em 1 a 1 com o Juventude, no dia 1º de junho. A outra chance foi com Ganso, que desperdiçou a cobrança no Fla-Flu, em 17 de outubro.
Até agora, o Flu é o terceiro time com menos pênaltis a favor, ao lado do Grêmio e do Vasco. Apenas o Juventude e o Criciúma, que ainda não tiveram penalidades, e também Athletico-PR e Bahia, com uma cada, estão abaixo no ranking.
O recordista é o Atlético-MG, com 11 pênaltis assinalados e 10 convertidos, seguido por Palmeiras, com nove (8 gols) e Flamengo, com 8 (7 gols).