O Fluminense é o favorito para contratar Nenê, caso ele deixe o São Paulo nos próximos dias. Após o Fortaleza descartar a contratação do meia, o Tricolor, que já havia negociado com o jogador em janeiro, segue firme na disputa e, por enquanto, sem concorrentes. Na primeira investida do clube das Laranjeiras, o atleta desejou permanecer no Morumbi. Agora, as partes não descartam a negociação.

Nenê optou seguir no São Paulo para disputar a Libertadores, porém, o clube foi eliminado na primeira fase. Reserva, o jogador está insatisfeito e uma transferência para o Fluminense significaria um protagonismo maior e em uma cidade que ele conhece bem, já que defendeu o Vasco antes de se mudar para o Morumbi.

 
 
 

Para o São Paulo, liberá-lo significaria aliviar a folha salarial, algo visto como fundamental para que a diretoria consiga contratar reforços solicitados por Cuca. Porém, de acordo com o portal LANCE, a questão salarial é justamente o maior entrave nas conversas com o Fluminense. O ideal para os cariocas seria que o São Paulo continuasse bancando uma fatia considerável dos vencimentos de Nenê, algo que a diretoria paulista não vê com muito entusiasmo.