Fluminense e Maracanã estabeleceram, a partir desta quarta-feira, uma nova relação comercial. Dirigentes do clube e da concessionária explicaram como será o novo modelo. Ambos ganharão receita em todos os setores do estádio. Não foi informado se as despesas seriam divididas entre as partes, como é feito com o Flamengo. Os sócios, ao que tudo indica, serão beneficiados.
– Estamos entrando em uma nova fase com o Maracanã, que será realmente do Fluminense. A torcida tricolor agora, independentemente do setor do estádio, estará frequentando áreas do Fluminense e do Maracanã. Agora nós vendemos juntos, organizamos juntos e participamos juntos do projeto com torcedor que pode, inclusive, se associar ao Fluminense e ao Maracanã para ter a garantia do próprio assento no estádio – disse o presidente Peter Siemsen.
O gerente de marketing do Fluminense, Dilson Motta, falou sobre as vantagens que os torcedores ganharão a partir do jogo contra o Coritiba:
– Essa mudança trará inúmeros benefícios para os sócios, que viverão experiências exclusivas, escolherão o local de onde assistirão aos jogos com descontos que vão de 50% a 100%, e usarão benefícios em todo o complexo, englobando eventos esportivos e outros espetáculos. Mais do que nunca, podemos afirmar que o Maracanã é a nossa casa.
Estiveram presentes no encontro, além do presidente Peter Siemsen, o presidente do Consórcio, Sinval Andrade, e os diretores de marketing do clube, Dilson Motta, e da Concessionária, Marcelo Frazão.
Antes, o Fluminense não arcava com nenhuma despesa operacional do estádio e tinha lucro de 100% dos setores Norte e Sul (atrás dos gols)>