Valor mínimo ao qual o Fluminense terá direito nos próximos três anos beira os R$ 50 milhões (Foto: Maílson Santana/FFC)

O Fluminense e o Flamengo não aceitaram oferta da empresa Brax para negociar todos os direitos do Campeonato Carioca de 2023. A agência de marketing havia sido escolhida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para negociar o Estadual, mas os clubes detém o poder de vender seus jogos como mandantes.

Na proposta feita à Ferj, o mínimo garantido girava entre R$ 50 a 60 milhões pelo Carioca. Com isso, a Braz teria a prerrogativa de negociar todos os direitos da competição com televisões e plataformas de streaming. Diz a coluna do jornalista Rodrigo Mattos, no site Uol, que já tinha até iniciado as conversas.


 
 
 

O Flamengo não aceitou as condições da obtenção de todos os direitos com exclusividade, inclusive pay-per-view. O clube vende seus jogos por meio da Fla TV ou de operadoras com receita separada dos demais e espera manter assim. Já o Fluminense também não autorizou a empresa a negociar em seu nome com possíveis detentores de direitos.

Desta maneira, as negociações do Cariocão de 2023 estão travadas. As empresas não tem um interlocutor para conversar sobre as compras dos jogos.

O Fluminense é o atual campeão estadual.