Clubes já se encontraram cinco vezes na final desde 2016
Em lados opostos das semifinais do Campeonato Carioca de 2025, Fluminense e Flamengo poderão fazer a sexta final do Estadual do Rio de Janeiro entre eles nos últimos dez anos. Isso, claro, se superarem Volta Redonda e Vasco nas semifinais. Ambos os clubes venceram na ida e carregam uma vantagem considerável para a partida de volta.
Desde 2016, em nove decisões, foram cinco Fla-Flus, em 2017, 2020, 2021, 2022 e 2023. O Fluminense ganhou duas e o rival levou a melhor em três. Esta, portanto, pode ser a sexta, onde o Tricolor teria a chance de igualar o placar.
No ano passado, Fluminense e Flamengo acabaram se cruzando ainda na semifinal, o que impossibilitou uma decisão entre eles. O Tricolor acabou eliminado pelo rival, que fez a decisão com o Nova Iguaçu. O clube da Baixada surpreendeu o Vasco dentro do Maracanã, eliminando o Cruzmaltino com um empate por 1 a 1 na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta.
Em 2022 e 2023, o Fluminense derrotou o rival sob o comando do técnico Abel Braga e do técnico Fernando Diniz, respectivamente, sagrando-se bicampeão do torneio. Nos quatro jogos finais, Germán Cano anotou cinco gols, uma média de mais de uma bola na rede por partida das decisões de ida e volta.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais