(Foto: Ursula Nery/Ferj)

Em reunião do arbitral para o Carioca 2023 que aconteceu na última sexta-feira, um dos pontos discutidos no encontro foi o sistema de vendas dos direitos de transmissão do torneio, com os quais Fluminense e Flamengo foram contra e estão em um impasse com a Ferj.

Duas empresas negociam as vendas, mas tanto Flu quanto Fla não se mostraram interessados no modelo apresentado. Ambos podem fazer valer a Lei do Mandante, que foi sancionada em 2021, mas novas conversas devem ocorrer nos próximos dias.

 
 
 

Além do imbróglio da transmissão, os clubes também não teriam concordado com a votação para aprovação de que o segundo jogo da semifinal e da final tenham como mandante os clubes que tiverem assinado com a Ferj.

A diferença no valor proposto para as premiações (R$ 8 milhões para o campeão e R$ 1 milhão para o vice), também não agradou. Cada time terá seis jogos como mandante no Carioca, e o que chegar até a final terá oito. A primeira rodada será em 14 ou 15 de janeiro. A decisão será no dia 9 de abril.

Primeira rodada do Carioca: