Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 07/02/2025

Fluminense e Flamengo despejam CBF dos camarotes do Maracanã, informa jornal

Edital previa repasse do espaço ocupado pela entidade ao Governo do Estado

A CBF está sendo despejada dos dois camarotes que utiliza no Maracanã, gerido em parceria por Fluminense e Flamengo. Informa o jornal Extra que o edital de concessão feito no ano passado e vencido pela dupla determinava que os dois espaços passariam a ser utilizados pelo Governo do Estado.

Gestão de Fluminense e Flamengo já notificou a CBF

A CBF foi notificada no dia 15 de janeiro pela Fla-Flu Serviços S.A. O documento, assinado por Severino Braga, CEO da concessionária, solicita que a entidade faça em breve um agendamento para a vistoria dos camarotes e retirada de equipamentos e bens.

Em carta enviada ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou a histórica ligação da entidada com o Maracanã e pleiteou a manutenção do uso dos dois camarotes. Informou ainda que eles já vinham sendo usados em 2025, além de estarem inseridos no planejamento da enditada para a temporada. O pleito, porém, parece ter sido em vão.

Na última terça, a Secretaria da Casa Civil deu prosseguimento ao processo encaminhando-o para a Subsecretaria Gestão Administrativa e Patrimonial solicitando que se tomem as demais providências.

Pelo edital, o Governo do Estado tem a exclusividade de sete camarotes. O documento exige que todos eles devem estar no setor oeste e com serviços de buffet inclusos. Foram os de número 317, 318, 319, 320, 321, 322 e 330. Os dois primeiros eram os usados pela CBF.