(Foto: Alexandre Vidal - CRF)

Embora o Serra Dourada, de acordo com o jornalista Fernando Lima, da Rádio CBN de Goiânia, seja o local favorito para abrigar o próximo Fla-Flu, os clubes ainda trabalham com outra possibilidade. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, poderá receber o clássico carioca.

O principal entrave é a realização de um show musical que está agendado para a véspera do jogo. O veto do estádio de Brasília foi confirmada pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, responsável pela agenda da arena, que aponta que “não haverá jogo no Estádio Mané Garrincha no dia 12/10 devido ao evento que será realizado no dia anterior”.

 
 
 

Apesar do veto, o secretário Jaime Recena tem sido consultado sobre a possibilidade de alterar a data do show ou mesmo realizá-lo na parte externa do estádio. Entre os que fizeram essa consulta a Recena está o senador Hélio José (PMDB-DF), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Os clubes também mantêm a esperança de ainda poder realizar o jogo em Brasília.

Vamos buscar uma solução fora do Rio e Brasília ainda é uma possibilidade – comentou o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.