O Fluminense foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (15) ao ser superado pelo Cuiabá na disputa por pênaltis (4 a 2) no segundo jogo da semifinal, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, o Tricolor perdeu por 2 a 1 no jogo de volta.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense não deu tempo para o Cuiabá respirar e abriu o placar com 15 segundos de jogo. O zagueiro Davi tentou o lançamento logo após a saída de bola, João Pedro disputou a bola no meio e ela sobrou para Yago pelo lado direito do campo. O meia conduziu a bola, levou para o meio e acertou um belo chute de esquerda, no ângulo do goleiro para fazer 1 a 0.
Aos 9 minutos, porém, Ricardo Cerqueira cruzou da direita e Vinícius Boff cabeceou para empatar a partida.
Alexandre Jesus voltou a ameaçar o gol do Cuiabá aos 25 minutos. Wisney roubou a bola no meio-campo e Yago tocou para João Pedro. O meia lançou Alexandre dentro da área, mas a zaga conseguiu cortar o chute do atacante tricolor.
Aos 30 minutos, João Pedro cobrou falta da intermediária de ataque, Alexandre Jesus cabeceou para o meia da área e a zaga do Cuiabá afastou o perigo novamente.
Antes do fim do primeiro tempo o Tricolor chegou na área do Cuiabá mais uma vez. João Pedro recebeu no meio e passou para Jhonny na direita. O lateral cruzou na área obrigando o goleiro adversário a sair para fazer a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor começou a segunda etapa tentando surpreender o Cuiabá. João Pedro lançou Jhonny, que cruzou rasteiro na pequena área. Vinicius Peruchi conseguiu cortar mais uma vez.
Aos 15 minutos, foi a vez de Gustavo Apis tentar. O meia tabelou com João Pedro, se livrou da marcação e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol do Cuiabá.
Aos 29 minutos, Jhonny recebeu de Gustavo Apis e cruzou na área. Samuel dominou a bola e tentou de bicicleta, mas a bola passou à direita do gol.
Apis puxou um contra-ataque perigoso aos 40 minutos e tocou para Edinho. O volante lançou para David José, que chutou sobre o gol adversário.
Aos 48 minutos, Alexandre Jesus tocou para Gustavo Apis e correu para a área. O volante cruzou rasteiro e o atacante finalizou para fora. No lance seguinte, Juan Ojeda, de cabeça, colocou o Cuiabá na frente e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Na decisão por pênaltis, Alexandre Jesus e Marcos Pedro converteram, enquanto Gustavo Apis e David José cobraram sobre o gol.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 2 x 1 Fluminense
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 15 de setembro de 2022, 20h
Cuiabá: Vinicius Peruchi, Ricardo Cerqueira (Caio Hila), Juan Ojeda, João Maranini e Leo Herrero (Juliano); JP Iseppe (Marco Antônio), Gabriel Falcão (Thiaguinho), Cristhian Rivas e Vinícius Boff; Gustavo Nescau e Rikelme.
Técnico: William Araújo.
Fluminense: Gustavo Ramalho, Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro; Wisney (Emanoel), Gustavo Apis, Yago (Wiris) e João Pedro (David José); Alexandre Jesus e Samuel (Edinho).
Técnico: Cadu Antunes.
Gols: Yago 15′ 1ºT (0-1), Vinícius Boff 10′ 1ºT (1-1) e Juan Ojeda 49′ 2ºT (2-1).
Cartões amarelos: Leo Herrero, Gustavo Nescau e William Araújo (CUI); Gustavo Apis, Yago, Cadu Antunes, Gustavo Ramalho, Marcos Pedro e Edinho (FLU).
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT), auxiliado por Adilson Rodrigo dos Santos (MT) e Fernanda Kruger (MT). Quarto árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT).